top of page

Como curar (quase) tudo

Você nunca vai ficar doente... Provavelmente



Se há uma coisa que aprendi como profissional atuando como terapeuta, é que todo mundo quer ser curado imediatamente... Ou melhor ainda , três dias atrás. Felizmente para quem me traz seus problemas, sou exatamente igual. Ou seja por que passar por todo o transtorno de uma dieta rica em carboidratos, se você pode se livrar da sua pança com uma agulha e uma bomba de sucção? Por que repousar depois de uma lesão se você pode tomar um analgésico e seguir em frente?


"Até onde posso dizer , só há um senão nas soluções rápidas: elas não funcionam. Ou isso, ou resolvem o que estiver incomodando, mais ai criam outros 10 problemas no caminho."

Até onde ficamos focados nos problemas, tentando encontrar soluções paliativas que podem resolver um problema e depois criar novos e assim irmos em busca da tão sonhada cura milagrosa, uma busca incessante.



A fase de testes.


Muitas pessoas tem problemas em conseguir dormir, e então acabam recorrendo por escolha própria ou por aconselhamentos de outras pessoas o uso de soníferos ou mesmo a receitas milagrosas para conseguir o tão sonhado "sono da beleza", ai acabam começando a esquecer dos fatos ocorridos em suas vidas. O grande problema é que algumas pessoas acabam com seus corpos desenvolvendo rapidamente uma tolerância as medicações utilizadas e por consequência acabam por vez aumentando a dosagem sem procurar a devida ajuda médica. É quando começam os efeitos colaterais por apenas alguns minutos de sono. Será que realmente compensa o estrago?


Onde devemos nos focar então? É buscar a real causa pelo que não estava conseguindo dormir, ir atrás da causa e não do sintoma, entender o que acaba deixando ansioso. Mais assim é a natureza humana né? Todos ficamos ficamos tentados pela famosa gambiarra fácil e barata, mesmo sabendo que não vai durar.


O que podemos aprender é que o que vale a pena é pararmos e analisarmos a causa de tudo que está nos afligindo e tratar de forma correta.


E você com tem cuidado de sua saúde?

54 visualizações0 comentário
bottom of page